A Clínica de Geriatria e o Serviço Integrado de Atendimento Domiciliar Promovem o XIII Ciclo de Palestras para Cuidadores de Idosos

notícias >> Setembro
 

No dia 20 e 21 de setembro de 2017, o Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), promoveu o XIII Ciclo de Palestras para Cuidadores de Idosos, cujo tema foi "Qualidade de vida no envelhecimento". O evento, coordenado pela Clínica de Geriatria e pelo Serviço Integrado de Atendimento Domiciliar (SIAD) do HNMD, contou com a presença de 83 participantes, entre eles integrantes das Clínicas de Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Farmácia, que contribuíram no processo de formação dos cuidadores e familiares, responsáveis pela atenção e assistência ao idoso. Na oportunidade, enfatizou-se que o ato de cuidar vai além da doença, considera o indivíduo como um todo, respeitando sua história e dignidade. Ao promover eventos como este, o HNMD se coloca na vanguarda do atendimento domiciliar, trazendo benefícios à vida dos pacientes, contribuindo para a humanização da assistência, prevenindo a necessidade de tratamentos de alta complexidade e longos períodos de internação, o que ajuda também na redução de despesas hospitalares dessa parcela da família naval tão relevante e representativa.

 

Participantes do XIII Ciclo de Palestras para Cuidadores de Idosos promovido pela Clínica de Geriatria e pelo Serviço Integrado de Atendimento Domiciliar (SIAD).