Militares do ComForSup são qualificados para descontaminação dos meios da Esquadra

×

Mensagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).
O Comando da Força de Superfície, por meio da  Unidade de Descontaminação Volante da Esquadra (UDVE), tem, sistematicamente, realizado a descontaminação e higienização de nossos meios navais. Em cada ação, a UDVE é responsável pela passagem de conhecimento, adestrando os militares pertencentes às tripulações dos navios descontaminados, proporcionando a plena capacitação do pessoal embarcado, de forma a  torná-los, com o tempo, autossuficientes   para prevenirem a propagação da pandemia.
 
    Em cada atividade da UDVE, são adestrados e efetivamente empregados cerca de três militares para cada componente da Unidade de Descontaminação, garantindo que a equipe de higienização seja composta com 75% de mão de obra orgânica do navio, tornando-os  aptos para preservar um ambiente seguro e saudável a bordo.
 
   Tendo em vista a proporção de qualificados em cada ação de descontaminação, esse método de adestramento torna-se uma ferramenta eficiente na disseminação dos procedimentos para a prevenção contra o coronavírus. Uma vez que internalizados os conhecimentos, os militares passam a ser agentes atuantes para propiciar, tanto no trabalho quanto em seus lares, espaços livres do Covid-19.
Tags: