Fragta Independência entrega doação de insulina à Organização Mundial da Saúde

×

Mensagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Pouco antes do suspender do Brasil, a FIndependencia foi demandada a transportar 1,7 toneladas de medicamentos, doados pelo Brasil à Organização Mundial da Saúde (OMS), em caráter de ajuda humanitária.
A poucos dias da partida do navio, um grande esforço logístico foi desencadeado e o material – 44 mil doses de insulina – foi recebido a bordo, na escala logística do navio em Natal-RN.
Para acomodar o medicamento a bordo, foram reservados espaços nas câmaras frigoríficas, obtido com o replanejamento das aquisições e consumos de gêneros alimentícios durante a travessia ao Líbano.
No dia 16 de março, no porto de Beirute, já ostentando a flâmula de Navio Capitânia da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL, o material foi entregue a representantes da OMS, para atendimento aos refugiados sírios no Líbano.
Desde o início dos conflitos na Síria, em 2011, o Líbano se tornou o país com a maior concentração de refugiados sírios e, hoje, soma cerca de 1 milhão de habitantes, o que corresponde a 25% da população libanesa.