Comandante de Operações Navais preside a cerimônia do 75° aniversário de criação da Força Naval do Nordeste

×

Mensagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

No dia 5 de outubro, na Base Naval do Rio de Janeiro, foi realizada a cerimônia comemorativa do 75° Aniversário de criação da Força Naval do Nordeste (FNNE).

Almirante de Esquadra Fernandes presidindo a cerimônia

O evento foi presidido pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos, e contou com a presença dos Ex-Ministros da Marinha, Almirante de Esquadra Alfredo Karam e Almirante de Esquadra Mauro César Rodrigues Pereira; do Ex-Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Roberto de Guimarães Carvalho; do Ministro do Superior Tribunal Militar, Almirante de Esquadra Alvaro Luiz Pinto; do Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva; do Presidente do Clube Naval, Vice-Almirante Rui da Fonseca Elia; do Presidente da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil, Segundo-Tenente Melchisedech Afonso de Carvalho; entre outras Autoridades da ativa e da reserva da Marinha. Participaram da cerimônia, também, veteranos ex- integrantes da FNNE e representações de Aspirantes da Escola Naval e de alunos do Centro Instrução Almirante Graça Aranha e do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk.
 
O Contra-Almirante Antonio Alberto Marinho Nigro proferiu emocionado discurso, em nome do Clube Naval, homenageando os feitos da FNNE. Em seguida, foi lida a Ordem do Dia do Comandante de Operações Navais e finalizando a cerimônia, foram realizadas aposições florais junto ao busto do Almirante Alfredo Carlos Soares Dutra, primeiro e único Comandante da FNNE.
 

Almirante de Esquadra Karan e Almirante de Esquadra Fernades realizam aposição floral junto ao busto do Almirante Soares Dutra