Escola Naval encerra o período de Adaptação

Adaptandos e Adaptadores
Adaptandos e Adaptadores encerram a preparação

A Escola Naval (EN) realizou, no dia 1º de fevereiro, a Cerimônia de Encerramento do Período de Adaptação. Diante da presença de seus familiares, 209 Adaptandos foram declarados Aspirantes e receberam suas platinas, sendo 174 oriundos do Colégio Naval (CN) e 26 do Concurso Público de Acesso à Escola Naval (CPAEN), sendo dezoito homens e nove mulheres, além dos nove candidatos estrangeiros (um da Bolívia, um de Cabo Verde, dois de Camarões, um da Namíbia, dois do Panamá e dois do Senegal).

O período de Adaptação, com duração de três semanas, teve início no dia 13 de janeiro e é destinado a preparar os Adaptandos para as atividades a serem desenvolvidas durante o Ciclo Escolar da Escola Naval. Para tal, foram desenvolvidas inúmeras atividades tipicamente marinheiras visando a familiarização dos futuros “Sentinelas dos Mares” a rotina do Corpo de Aspirantes, bem como a apresentação de elementos essenciais para a formação como o conhecimento de nossos vultos e tradições navais.

Ao final do período, ocorreu a entrega de platinas do Primeiro Ano à Turma Barão de Ladário, que se integrará ao Corpo de Aspirantes.