Escola Naval realiza Cerimônia de Premiação da 73ª Regata Escola Naval

Cerimônia de Premiação da 73ª Regata Escola Naval
Cerimônia de Premiação da 73ª Regata Escola Naval

No dia 23 de outubro, foi realizada, na Praça D'Armas dos Aspirantes, a Cerimônia de Premiação da 73ª Regata Escola Naval. O evento que, tradicionalmente, ocorre dez dias após a realização da competição náutica, contou com a presença de competidores, Aspirantes da Escola Naval, civis e patrocinadores.

Dentre as diversas classes premiadas, destacam-se a Classe HPE 25, cujo primeiro lugar foi obtido com o Barco Alhena, tripulado pelo Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, pelos Terceiros Sargentos Gabriel Portilho Borges e Mário Tinoco do Amaral e pelo Senhor Murilo Borges, e a Classe ORC 650, cuja primeira colocação foi obtida com o Barco Maestrale, tripulado pelo Contra-Almirante (Refº) Adalberto Casaes Junior e pelos velejadores Augusto Barrozo, André Mirsky, Tatiana Almeida, Henri Le Rasle e Marcos Dutra. Também logrou êxito, o Barco Lady Lou, comandado pelo medalhista olímpico Torben Grael, sagrando-se campeão na Classe RGS A.

Vale registrar que o Veleiro “VESPER IV”, comandado pelo Senhor João Marcos Mendes, foi o “fita azul”, sendo o primeiro barco a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 1h31min29s. Ademais, foram agraciados o Capitão de Mar e Guerra (Refº) José Cunha Faria, como velejador mais experiente, e o menino Arthur Marques de Castro Vieira Cabral, como velejador mais jovem, ambos competidores da Classe ORC 500.