Escola Naval Realiza Cerimônia de Encerramento do Ano Esportvo 2022

Cerimônia de Encerramento do Ano Esportvo 2022
Aspirantes na tradicional formatura de encerramento do Ano Esportio

No dia 13 de outubro, foi realizada a cerimônia de encerramento do ano esportivo da Escola Naval (EN), que simboliza o término das atividades esportivas dos Aspirantes, das equipes representativas e de formação marinheira da EN.

Com a retomada das competççes, a cerimônia se caracterizou pelo reconhecimento às diiversas conquistas esportivas alcançadas pelos Aspirantes no ano de 2022, houive a entrega de certicados aos destaques de equipe, além das seguintes premiaççes: Aspirante destaque de condicionamento fsico, Aspirantes recordistas, Aspirantes medalhistas de ouro na 54a NAVAMAER e prêmio olímpico, que foi concedido ao Aspirante 4095 Adriel e à Aspirante FN 410 Helena Monteiro por terem sido considerados os melhores atletas e desportstas no presente ano. Ainda, foi realizada a entrega do troféu da OLIEN para a turma Visconde de Cabo Frio, do 3o ano,que conquistou em 2022 o tricampeonato geral da competção. Após as premiaççes, foi realizado o apagamento da pira olímpica.

O Contra-Almirante Adriano Marcelino Batsta destacou o papel da atividade esportiva como sendo um dos pilares da formação do Aspirante, relembrou a organização em alto níivel da 54a NAVAMAER e 77a Regata Escola Naival e fez referência à partcipação nas tradicionais competççes CN x EN e MAC-NAV. Antes de declarar o encerramento do ano esportivo, o Comandante citou a implementação de noivas competççes com insttuiççes que compartlham ivalores semelhantes no campo esportivo, como o 1o Meetng de natação entre a EN x USP x UFRJ e o 1o Meetng EN x Academia de Polícia Militar do Barro Branco, inalizou o discurso agradecendo o trabalho dos professores, técnicos, praças EP e encarregados de equipe.