Escola Naval recebe palestra da Família Schürmann

Apresentação da Família Schürmann aos Aspirantes
Escola Naval recebe palestra da Família Schürmann

No dia 8 de outubro, integrantes da família Schürmann, conhecidos por circunavegar o mundo a bordo de um veleiro,proferiram uma palestra aos Aspirantes do 4o ano da Escola Naval.

Durante a apresentação, Vilfredo, sua esposa Heloísa e os filhos David e Wilhelm Schürmann relataram as experiências e aprendizados adquiridos durante as diversas travessias realizadas ao longo de mais de 20 anos de vivência no mar. Também destacaram a importância do planejamento, motivação, dedicação e espírito de equipe para colocar em prática a realização de um sonho em alto-mar.

Reconhecimento à Família Schürmann pela palestra aos Aspirantes do 4o Ano
Atualmente, a família está realizando, com o Veleiro KAT, a expedição “Voz dos Oceanos” cujo objetivo é aumentar a sensibilização sobre a poluição por plásticos e microplásticos, bem como soluções inovadoras e o engajamento com governos e o público em geral em cada parada, do sul do Brasil a Nova York, Caribe e Nova Zelândia.

Os Aspirantes participaram de forma dinâmica, fazendo perguntas à família e, ao final da palestra, o Comodoro do Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN), Aspirante Jasbick, proferiu palavras de agradecimento pelos importantes ensinamentos passados pelos velejadores ao 4o ano.