Escola Naval realiza Cerimônia de Declaração de Guardas-Marinha de 2020

Cerimônia de Declaração de Guardas-Marinha
Cerimônia de Declaração de Guardas-Marinha 2020 - Turma "Capitão-Mor Jerônimo de Albuquerque"

No dia 12 de dezembro de 2020, em tradicional cerimônia presidida pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, os Aspirantes integrantes da Turma “Capitão-Mor Jerônimo de Albuquerque” foram declarados Guardas-Marinha.

Na ocasião, 178 Aspirantes, dentre os quais onze do sexo feminino e um oriundo da República de Honduras, receberam suas Espadas, símbolo do Oficial de Marinha, após quatro anos de formação acadêmica e militar-naval. Cerimônia de Declaração de Guardas-Marinha

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, entrega a espada ao GM Paulo Rodrigues

O GM Paulo Rodrigues, o GM (FN) Ramon Ribeiro e o GM (IM) Leonardo Andrade, primeiros colocados do Corpo da Armada, do Corpo de Fuzileiro Naval e do Corpo de Intendentes da Marinha, respectivamente, receberam suas espadas do Presidente da República, do Ministro de Estado da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior.

Este ano, obedecendo a todas as orientações e precauções de controle ao novo Coronavirus (COVID-19), o evento foi restrito e pôde ser acompanhado por meio de transmissão ao vivo pelo canal oficial da Marinha no Youtube.