Visita Técnica Da EMGEPRON ao Estaleiro Jurong Aracruz Ltda

Foi realizada, em 08 de dezembro de 2021, uma visita técnica de comitiva da EMGEPRON composta por membros da equipe do Projeto Navio de Apoio Antártico (NApAnt) às instalações do Estaleiro Jurong Aracruz Ltda (EJA), em Aracruz - ES, onde o navio será construído.

 

A equipe do Estaleiro apresentou o atual estágio do planejamento do projeto e foram discutidos diversos aspectos que envolvem a estratégia e o contrato de construção. Posteriormente foram visitadas as instalações industriais e administrativas do EJA, onde foi possível constatar presencialmente aspectos que envolverão todo o projeto. O EJA, que está operando normalmente e conta atualmente com 2.800 funcionários, ocupa uma área total de 82,5 hectares, com um cais de 1,6 km de extensão, uma oficina de estruturas de 100.000 m2, restaurante para 3.000 pessoas, ambulatório e diversos outros recursos de primeira linha.

 

A comitiva da EMGEPRON foi composta pelo Gerente do Projeto NApAnt, CMG (Refº) Archimedes Francisco Delgado, pelo Gerente de Engenharia e Fiscalização da Construção e pelos Chefes das Divisões de Estruturas e de Sistemas Operativos do Projeto.

Português, Brasil

Notícias

Saiba mais sobre os projetos de transição energética em que a EMGEPRON atua ao gerenciar o Programa de Energia Naval da Marinha do Brasil (MB). 

Leia, na íntegra, a Ordem do Dia Nº 1/2024 escrita pelo Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Junior, em alusão ao 42º aniversário da Empresa.

A Marinha do Brasil, a EMGEPRON e a Sociedade de Propósito Específico (SPE) Águas Azuis realizaram a Cerimônia de Batimento de Quilha da Fragata Jerônimo de Albuquerque (F201), nesta quinta-feira (06/06), no tkEBS, em Itajaí – SC.