Visita Técnica Da EMGEPRON ao Estaleiro Jurong Aracruz Ltda

Foi realizada, em 08 de dezembro de 2021, uma visita técnica de comitiva da EMGEPRON composta por membros da equipe do Projeto Navio de Apoio Antártico (NApAnt) às instalações do Estaleiro Jurong Aracruz Ltda (EJA), em Aracruz - ES, onde o navio será construído.

 

A equipe do Estaleiro apresentou o atual estágio do planejamento do projeto e foram discutidos diversos aspectos que envolvem a estratégia e o contrato de construção. Posteriormente foram visitadas as instalações industriais e administrativas do EJA, onde foi possível constatar presencialmente aspectos que envolverão todo o projeto. O EJA, que está operando normalmente e conta atualmente com 2.800 funcionários, ocupa uma área total de 82,5 hectares, com um cais de 1,6 km de extensão, uma oficina de estruturas de 100.000 m2, restaurante para 3.000 pessoas, ambulatório e diversos outros recursos de primeira linha.

 

A comitiva da EMGEPRON foi composta pelo Gerente do Projeto NApAnt, CMG (Refº) Archimedes Francisco Delgado, pelo Gerente de Engenharia e Fiscalização da Construção e pelos Chefes das Divisões de Estruturas e de Sistemas Operativos do Projeto.

Português, Brasil

Notícias

A EMGEPRON é uma Empresa pública ligada ao Ministério da Defesa, por intermédio da Marinha do Brasil. Tal condição, coloca à Empresa o desafio de atender políticas públicas que estejam no escopo de atuação do Ministério da Defesa/Marinha do Brasil (MB).

Em atendimento ao artigo 8º da Lei nº 13.303/2016 (Lei de Responsabilidade das Estatais), a EMGEPRON publica anualmente a atualização da sua Política de Transações com Partes Relacionadas, a Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa e a sua Política de Divulgação de Informações.

Nesta quarta-feira (07.02) a EMGEPRON firmou os termos do Contrato com a TideWise, em uma parceria estratégica de construção de drones navais que vai revolucionar a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) do País.