Visita de Comitiva do Diretor-Presidente da EMGEPRON ao EJA

Foi realizada, em 22 de fevereiro de 2022, em Aracruz - ES, visita do Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Junior, e comitiva, ao Estaleiro Jurong Aracruz Ltda (EJA), integrante da Sociedade de Propósito Específico (SPE) POLAR-1, selecionada para construir o Navio de Apoio Antártico (NApAnt) para a Marinha do Brasil (MB). Até junho deste ano, a EMGEPRON assinará, com a SPE POLAR-1, o Contrato de Construção, que está em fase final de negociação.
 
A EMGEPRON será responsável pela fiscalização da construção do navio no EJA, previsto ficar pronto e ser entregue à MB em um prazo de três anos. Fizeram parte da comitiva o Coordenador Geral de Programas Estratégicos da Marinha, Vice-Almirante (RM1) Antonio Reginaldo Pontes Lima Junior e o Gerente do Projeto NApAnt, Capitão de Mar e Guerra (RM1) Archimedes Francisco Delgado. A comitiva foi recebida pelo Presidente do Estaleiro, Sr. Thangavelu Guhan, Gerente do Projeto NApAnt da POLAR 1, Engº Ivano Lery Santos, Gerente Comercial do EJA, Engº Maicon Batista Pinto, e Gerente de Administração e Segurança do EJA, Sra. Lani Tardin. Na oportunidade, foi realizada uma apresentação sobre os principais aspectos que envolvem o Projeto NApAnt, o andamento das negociações do Contrato de Construção e, ainda, foi conduzida uma visita às instalações do EJA.

 

Português, Brasil

Notícias

No dia 15 de maio, como parte da programação da SC EXPO DEFENSE, a EMGEPRON, em conjunto com a Águas Azuis e a FIESC, promoveu uma visita guiada à thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS) para apresentar às empresas da região o processo produtivo de construção das Fragatas Classe Tamandaré.

Na terça-feira (14/05), alunos dos cursos de graduação, especialização e mestrado em Negócios Internacionais da Universidad Politecnico Grancolombiano, localizada em Bogotá – Colômbia, visitaram a sede da EMGEPRON.

Em 16/05, a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) participou da formalização da Câmara de Nacionalização, durante a solenidade de abertura da SC EXPODEFENSE, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.