Universitários da UGV visitam as instalações do tkEBS

No dia 17 de maio, os alunos do curso de graduação em Engenharia Mecânica do Centro Universitário Vale do Iguaçu (UGV), localizado no município de Porto União/PR, realizaram uma visita às instalações do ThyssenKrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), em Itajaí – SC.

Na ocasião, assistiram no Escritório de Fiscalização da EMGEPRON, naquele estaleiro, a uma palestra sobre os principais aspectos do Programa Fragata Classe Tamandaré (PFCT), incluindo o impacto positivo desse Programa na geração de empregos e no desenvolvimento da indústria de construção naval no país.

A programação encerrou-se com uma visita guiada na área de produção do estaleiro, onde os graduandos puderam observar a complexidade das etapas de construção das unidades que comporão a Fragata “Tamandaré” - F200, a primeira de um total de quatro navios desta Classe que serão entregues para a MB a partir de 2025.

 

Português, Brasil

Notícias

Leia, na íntegra, a Ordem do Dia Nº 1/2024 escrita pelo Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Junior, em alusão ao 42º aniversário da Empresa.

A Marinha do Brasil, a EMGEPRON e a Sociedade de Propósito Específico (SPE) Águas Azuis realizaram a Cerimônia de Batimento de Quilha da Fragata Jerônimo de Albuquerque (F201), nesta quinta-feira (06/06), no tkEBS, em Itajaí – SC.

O Embaixador da Índia, Suresh Reddy, acompanhado do Adido Naval da Índia no Brasil, Coronel Aviador Ravi Nanda, visitou, em 23 de maio, a EMGEPRON para conhecer e analisar novas oportunidades de negócios que possam beneficiar os dois países no setor de Defesa.