Tradicional Universidade Colombiana visita a EMGEPRON

Com o objetivo de realizar intercâmbio de conhecimentos, delegação da Universidad Santo Tomás de Bogotá - Colômbia, visitou a sede da EMGEPRON na última quinta-feira (30.11). O grupo, formado por alunos e professores dos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de finanças e negócios internacionais, foi recebido pelo Diretor Técnico-Comercial e teve a oportunidade de conhecer o setor comercial e projetos da empresa.

Na ocasião, foi apresentado à delegação o histórico da EMGEPRON, bem como os seus eixos principais de atuação, o gerenciamento dos projetos estratégicos da Marinha do Brasil, a empresa como Plataforma de exportações e a Economia do mar como seu ambiente de negócios.

Adicionalmente, abordou-se a expertise da empresa no gerenciamento de projetos complexos, com destaque para o Programa de construção das Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), a construção do Navio Polar (NPo) “Almirante Saldanha” e o Projeto do Navio- Patrulha Brasileiro (NPa500).

A explanação deu ênfase ao modelo de negócio adotado para esses projetos, desde a aquisição, concepção e desenvolvimento até a fase de produção. Nesse contexto, explorou os princípios de governança e integridade que norteiam o modelo, além da observação às normas reguladoras, a gestão do conhecimento e o ciclo de vida dos projetos.

Durante os a apresentação os estudantes puderam tirar dúvidas e fazer questionamentos sobre as peculiaridades e detalhes dos programas.

“A oportunidade de visitar a empresa é muito interessante porque é uma forma de conhecer diferentes perspectivas, pois a Colômbia é um importante parceiro comercial do Brasil. Somada a isso, há também a questão da língua, que também contribui para meu desenvolvimento.”  afirmou Greicy Caraballo, aluna do curso de Negócios Internacionais.

 

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.