thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul recebe a visita de docentes da UNIVALI

Em 31 de outubro, o thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), em Itajaí - SC, onde estão sendo construídas as quatro Fragatas Classe Tamandaré para a Marinha do Brasil, em conjunto com a SPE Águas Azuis e o Escritório de Fiscalização da EMGEPRON no tkEBS, recebeu a visita do Diretor de Assuntos Institucionais, Prof. Luis Carlos Martins; do Coordenador da Gestão de Projetos Incentivados, Prof. Mark Caldeira; do Coordenador dos Cursos de Engenharia Mecânica e de Construção Naval, Prof. Jhonatan Acacio Silva; e do Diretor da Escola Politécnica, Prof. Cesar Albenes Zeferino, da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

Com o propósito de conhecerem os processos de produção e montagem das Fragatas Classe Tamandaré e visando ao planejamento de cursos e treinamentos para auxiliar a qualificação da mão de obra, os docentes foram recebidos pelo Gerente Executivo do Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT) na EMGEPRON, CMG (RM1-EN) Roberto Moura, que apresentou o Programa e as atribuições da Equipe de Fiscalização da EMGEPRON.

A programação teve continuidade com a apresentação da SPE Águas Azuis e do Estaleiro tkEBS sobre as fases de produção e montagem dos blocos que compõem os navios, as perspectivas da construção naval e da demanda de mão de obra, bem como a implantação do sistema “paperless”, que utiliza plataformas digitais para otimizar a produção e reduzir os custos da construção.

Ao final, os professores tiveram oportunidade de realizar uma visita guiada na área de produção do estaleiro para conhecerem as instalações e as fases de construção das fragatas.

 

Português, Brasil

Notícias

A EMGEPRON tem suas ações calcadas em princípios éticos e de integridade, os quais, além de reforçar a responsabilidade em promover uma gestão transparente, são norteadores de boas práticas de governança, integridade e valorização humana.

A EMGEPRON é uma Empresa pública ligada ao Ministério da Defesa, por intermédio da Marinha do Brasil. Tal condição, coloca à Empresa o desafio de atender políticas públicas que estejam no escopo de atuação do Ministério da Defesa/Marinha do Brasil (MB).

Em atendimento ao artigo 8º da Lei nº 13.303/2016 (Lei de Responsabilidade das Estatais), a EMGEPRON publica anualmente a atualização da sua Política de Transações com Partes Relacionadas, a Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa e a sua Política de Divulgação de Informações.