SUPRESSOR X faz corrida na Raia Magnética da Marinha durante a MINEX-2023

Na manhã de hoje (24), o USV SUPPRESSOR X realizou a ‘corrida’ da raia magnética, por ocasião da Operação MINEX-2023, na Baía de Todos os Santos, Salvador-BA. A corrida da raia magnética tem o propósito de aferir a assinatura magnética da embarcação. Essa é uma etapa importante de coleta de dados que permite melhor avaliar o desempenho da embarcação na Guerra de Minas. Na ocasião, o SUPPRESSOR X já está configurado com sonar multifeixe de casco e sonar Sidescan, além de radares de navegação e antenas de comunicação via rádio e satélite.

 

 

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.