Secretário de Produtos de Defesa visita instalações do Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT) em Itajaí

Em 15 de maio, o Diretor-Presidente da EMGEPRON recebeu, no Escritório de Apoio Administrativo do Programa Fragatas Classe Tamandaré, em Itajaí/SC (EAAPFCTI), o Secretário de Produtos de Defesa (SEPROD) Maj. Brigadeiro do Ar (R/R) Rui Chagas Mesquita.

Durante a visita, o Diretor-Presidente da EMGEPRON apresentou ao SEPROD a estrutura da empresa, seu ambiente de negócios, seus objetivos estratégicos e as ações empresariais voltadas ao fomento à Base Industrial de Defesa (BID), realizadas no âmbito da Coordenadoria Geral de Programas Estratégicos da Marinha.

A programação estendeu-se às instalações do Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), local da construção das Fragatas Classe Tamandaré, e contou com a explanação do Sr. Fernando Queiroz, CEO da Sociedade de Propósito Específico Águas Azuis (SPE Águas Azuis), acerca do progresso do PFCT.

Na oportunidade, o SEPROD conheceu as instalações e a área de produção do estaleiro, onde mais de 50% das unidades do primeiro navio, Fragata “Tamandaré” – F200, já estão em construção, cumprindo o cronograma para o lançamento do navio em meados do ano de 2024 e sua entrega à Marinha do Brasil em dezembro de 2025.

 

Português, Brasil

Notícias

Na sexta-feira (15/09), a EMGEPRON encerrou sua participação na 22ª Defence and Security Equipment International - DSEI 2023, considerada uma das maiores e mais importantes feira de negócios dos segmentos de defesa e de segurança do cenário mundial.

No dia 05 de setembro, foi realizada no escritório do Banco Nacional de um Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, uma reunião para debater ações e iniciativas para desenvolvimento e modernização das Forças Armadas, além da ampliação das oportunidades de negócios para as empresas da Base Industrial de Defesa (BID).

No período de 22 a 24 de agosto, a EMGEPRON participou da 17ª edição da Navalshore como uma das associadas no estande do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ). Nessa edição, a feira contou com 90 expositores e recebeu cerca de 12 mil visitantes, entre armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores nacionais e internacionais.