Secretário de Produtos de Defesa visita instalações do Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT) em Itajaí

Em 15 de maio, o Diretor-Presidente da EMGEPRON recebeu, no Escritório de Apoio Administrativo do Programa Fragatas Classe Tamandaré, em Itajaí/SC (EAAPFCTI), o Secretário de Produtos de Defesa (SEPROD) Maj. Brigadeiro do Ar (R/R) Rui Chagas Mesquita.

Durante a visita, o Diretor-Presidente da EMGEPRON apresentou ao SEPROD a estrutura da empresa, seu ambiente de negócios, seus objetivos estratégicos e as ações empresariais voltadas ao fomento à Base Industrial de Defesa (BID), realizadas no âmbito da Coordenadoria Geral de Programas Estratégicos da Marinha.

A programação estendeu-se às instalações do Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), local da construção das Fragatas Classe Tamandaré, e contou com a explanação do Sr. Fernando Queiroz, CEO da Sociedade de Propósito Específico Águas Azuis (SPE Águas Azuis), acerca do progresso do PFCT.

Na oportunidade, o SEPROD conheceu as instalações e a área de produção do estaleiro, onde mais de 50% das unidades do primeiro navio, Fragata “Tamandaré” – F200, já estão em construção, cumprindo o cronograma para o lançamento do navio em meados do ano de 2024 e sua entrega à Marinha do Brasil em dezembro de 2025.

 

Português, Brasil

Notícias

O Embaixador da Índia, Suresh Reddy, acompanhado do Adido Naval da Índia no Brasil, Coronel Aviador Ravi Nanda, visitou, em 23 de maio, a EMGEPRON para conhecer e analisar novas oportunidades de negócios que possam beneficiar os dois países no setor de Defesa.

Com o propósito de ampliar as políticas empresariais de inclusão social, diversidade e igualdade de gênero, a EMGEPRON aderiu, entre os meses de Abril e Maio deste ano, a dois importantes projetos direcionados às estatais federais.

Há 10 anos atrás, em 2014, a Portaria n° 1.346 do Ministério da Defesa (MD), de 28 de maio de 2014, credenciou a EMGEPRON como Empresa Estratégica de Defesa (EED).