RIDEX 2018

Criada e organizada pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), com o apoio do Ministério da Defesa (MD), a primeira edição da Rio International Defense Exhibition (RIDEX), realizada no período de 27 a 29 de junho de 2018, no Píer Mauá, reuniu profissionais das áreas de Defesa, Segurança e Offshore e mostrou como esses seguimentos evoluíram nas áreas militares e civis.

A cerimônia de abertura da RIDEX foi realizada na manhã do dia 27 de junho, a bordo do Navio Doca Multipropósito Bahia, e contou com a presença do Ministro da Defesa do Brasil, Comandantes das Forças Armadas, Delegações Estrangeiras e demais Autoridades. A visitação da Feira ocorreu de 10h às 17h, sendo o primeiro dia apenas para o público especializado e os demais dias aberta ao público em geral.

Os visitantes tiveram a oportunidade de usufruir de algumas atividades interativas, tais como: stand de tiro, robô (future media), simuladores de salto livre, de navegação e de submarino, além das demonstrações de lanchas e da simulação de salvamento realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O público presente também teve a oportunidade de visitar os navios da Marinha do Brasil (Doca Multipropósito Bahia, Corveta Barroso, Patrulha Gurupá e o Aviso de Patrulha Marlin), o Mockup do Gripen da Força Aérea Brasileira e os carros de combate do Exército Brasileiro e Forças de Segurança.

A realização da Feira foi um grande desafio para a EMGEPRON, tendo em vista que o tempo de sua organização foi de apenas um ano. Entretanto, o resultado foi um verdadeiro sucesso. O evento contou com cerca de 100 expositores, mais de 30 delegações e aproximadamente doze mil visitantes, contou também com as presenças ilustres do Ministro da Defesa do Brasil - General Silva e Luna, do Ministro da Segurança Pública - Raul Jugmann, do Comandante da Marinha - Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e do Diretor-Presidente da EMGEPRON - Vice-Almirante Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, entre outras autoridades.

Em nota, o Diretor-Presidente da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (AMAZUL) - Vice-Almirante Ney Zanella dos Santos, elogiou o Diretor-Presidente da EMGEPRON e toda sua equipe pelo êxito da RIDEX: “Por ocasião da RIDEX – Mostra BID Brasil 2018, apresento, em meu nome e de todos que fazem parte da AMAZUL, os cumprimentos ao Diretor-Presidente da EMGEPRON, e sua equipe, pelo sucesso na organização e condução desse evento pioneiro, bem como pelo excelente ambiente de negócios proporcionado a todos os empresários dos setores de Defesa, Segurança e Offshore, bem como autoridades Militares e Civis do Brasil e do Exterior.

Os objetivos da AMAZUL foram plenamente atingidos, na medida em que a empresa teve oportunidade de apresentar suas atividades e realizar inúmeros contatos com EED, aumentando seu network e possibilitando novos negócios e empreendimentos, em prol do PROSUB, PNB, PNM e do fortalecimento da BID. Para o próximo evento, RIDEX-2020, a AMAZUL já pleiteia um local privilegiado para o seu Estande.

BRAVO ZULU! BT”

Te vejo no Rio, te vejo na RIDEX 2020.

Português, Brasil

Notícias

A EMGEPRON apresentou nesta segunda-feira (28/06), o webinar - Edital de Eficiência Energética com o objetivo de divulgar o conceito do edital que pretende contratar ESCOs que e

No dia 21 de junho, a EMGEPRON, representada pelo Diretor-Presidente, VA (RM1-IM) Edesio, participou da Audiência Pública virtual da Comissão de Indústria Naval, de Offshore e d

A EMGEPRON esteve reunida, no dia 13 de maio, com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).