Reunião EMGEPRON e FNDE

A EMGEPRON esteve reunida, no dia 13 de maio, com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O FNDE é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo principal garantir uma educação de qualidade a todos, atuando especialmente na educação básica da rede pública.

Com parceria nos 26 estados, 5.565 municípios e no Distrito Federal, os repasses de dinheiro realizados pelo Fundo são divididos em constitucionais, automáticos e voluntários (convênios), inovando o modelo de compras governamentais.

Além disso, o FNDE tem participação ativa em diversos projetos e programas em execução, tais como Alimentação Escolar, Livro Didático, Dinheiro Direto na Escola, Biblioteca da Escola, Transporte do Escolar, Caminho da Escola, Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, sendo uma grande referência no setor da Educação.

Nesse sentido, a EMGEPRON será convidada para participar da próxima licitação (pregão eletrônico) com o objetivo de construir Barcos Escola para o FNDE, que, posteriormente, irá disponibilizar os mesmos às prefeituras e governos estaduais, para a realização do transporte de alunos da rede pública de ensino.

Para tratar dos referidos assuntos, participaram da reunião, o Diretor Técnico Comercial da EMGEPRON, VA (RM1) Brasil, o Diretor da Diretoria de Ações Educacionais (DIRAE) do FNDE, Garigham Amarante Pinto, e o Coordenador-Geral de Apoio à Manutenção Escolar (CGAME) do FNDE, Djailson Dantas de Medeiros.

Português, Brasil

Notícias

A EMGEPRON apresentou nesta segunda-feira (28/06), o webinar - Edital de Eficiência Energética com o objetivo de divulgar o conceito do edital que pretende contratar ESCOs que e

No dia 21 de junho, a EMGEPRON, representada pelo Diretor-Presidente, VA (RM1-IM) Edesio, participou da Audiência Pública virtual da Comissão de Indústria Naval, de Offshore e d

A EMGEPRON, representada pelo Vice-Almirante (RM1) Brasil, Diretor Técnico-Comercial, realizou, nos dias 07 e 08/04, três encontros virtuais com os adidos militares lotados no e