Representantes da Base Industrial de Defesa da Itália e do Brasil visitam a EMGEPRON

A EMGEPRON recebeu na última terça-feira dia 29 de março, a visita do CEO da LEONARDO SPA, Sr. Alessandro Profumo, liderando uma comitiva de executivos da empresa ao Brasil, acompanhados pelo Cônsul Geral da Itália no Rio de Janeiro, Sr. Paolo Miraglia; pelo CEO da LEONARDO Brasil, Sr. Francesco Moliterni e pelo Adido de Defesa da Itália no Brasil, Coronel Antonio Felicissimo. Também participaram do encontro o Presidente do SIMDE e do Conselho de Administração da Associação do Cluster Tecnológico Naval, Dr. Carlos Erane; e o Presidente do Conselho de Administração da CONDOR, Sr. Frederico Aguiar, dentre outras autoridades e especialistas em assuntos de Defesa, Segurança Pública e Economia do Mar.

Na ocasião, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, VA (RM1-IM) Edesio, apresentou as capacidades da Empresa e os negócios conduzidos, bem como as oportunidades criadas a partir da iniciativa do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro. Nesse contexto, pode-se vislumbrar possibilidades de parcerias com a referida empresa italiana, que atua no segmento militar, segurança pública, Óleo & Gás, entre outros. Ademais, também foi destacada a importância da economia do mar do Estado do Rio de Janeiro e o seu grande potencial para investimentos.

 

Português, Brasil

Notícias

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.

A EMGEPRON tem investido em projetos de elevado valor agregado e de significativa participação de tecnologia nacional, como do Navio-Patrulha nacional de 500 toneladas (NPa-500BR) e da embarcação autônoma de superfície multipropósito USV SUPPRESSOR.

Entre os dias 02 e 04 de abril, a EMGEPRON estará presente na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.