PFCT | Secretário de Energia e Economia do Mar do Estado do RJ visita as instalações do Estaleiro tkEBS

Em 24 de janeiro, o Secretário de Energia e Economia do Mar do Estado do Rio de Janeiro, Deputado Federal Hugo Leal, e seu Subsecretário-Adjunto de Economia no Mar, Marcelo Felipe, realizaram uma visita à thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), em Itajaí – SC, para conhecer o Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), desenvolvido pela Marinha do Brasil, gerenciado pela EMGEPRON e executado pela SPE ÁGUAS AZUIS e suas garantidoras, tkMS, Embraer e Atech.

Na oportunidade, puderam constatar a metodologia de gerenciamento e fiscalização da EMGEPRON, a tecnologia avançada de construção no estaleiro tkEBS e o treinamento e qualificação da mão de obra necessária para o desenvolvimento, fabricação e montagem de cada fragata.

A importância do Programa para o desenvolvimento da indústria brasileira de construção naval foi destacada nas apresentações feitas tanto pela EMGEPRON quanto pela Águas Azuis, tendo em vista a crescente e contínua demanda de material e mão de obra gerada pela construção das fragatas, impactando diretamente na economia do país.

Ao final, o Secretário percorreu a área de produção do estaleiro e teve oportunidade de conhecer esse inovador projeto naval em execução que, em meados deste ano, cumpre o importante marco de lançamento do primeiro navio, a Fragata “Tamandaré” – F200.

O Secretário teve a oportunidade também de visitar o Escritório da EMGEPRON em Itajaí que, diante da pujança de Santa Catarina no cenário econômico nacional, aliada à segurança jurídica demostrada na solidez das relações negociais, vem atuando para alavancar parcerias e criar oportunidades para o fortalecimento da indústria naval e o incremento de produtos e serviços de interesse para a economia do mar.

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.