NDM BAHIA ESTREIA NA LIDERANÇA DE UM EXERCÍCIO ANFÍBIO

Recentemente comissionado pela Marinha do Brasil, o navio doca multipropósito Bahia (G-30) – ex-Siroco francês –, será o capitânea da flotilha designada para a próxima Operação Dragão – que após 15 anos de ausência voltará a se desenvolver, no início de dezembro, na região do litoral de Itaóca (ES).

O Bahia – principal atração do exercício – leva a bordo a embarcação de desembarque de carga geral (EDCG) Marambaia (L-20) – ex-Hallebarde – incorporada ao serviço ativo da Armada no dia 1º deste mês, em cerimônia presidida pelo chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Airton Teixeira Pinho Filho.

A Dragão 2016 envolverá uma série de meios que já se encontram em trânsito para a área do exercício, inclusive o NDCC (navio de desembarque de carros de combate) Almirante Saboia (G-25).

Português, Brasil

Notícias

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.

A EMGEPRON tem investido em projetos de elevado valor agregado e de significativa participação de tecnologia nacional, como do Navio-Patrulha nacional de 500 toneladas (NPa-500BR) e da embarcação autônoma de superfície multipropósito USV SUPPRESSOR.

Entre os dias 02 e 04 de abril, a EMGEPRON estará presente na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.