NDM BAHIA ESTREIA NA LIDERANÇA DE UM EXERCÍCIO ANFÍBIO

Recentemente comissionado pela Marinha do Brasil, o navio doca multipropósito Bahia (G-30) – ex-Siroco francês –, será o capitânea da flotilha designada para a próxima Operação Dragão – que após 15 anos de ausência voltará a se desenvolver, no início de dezembro, na região do litoral de Itaóca (ES).

O Bahia – principal atração do exercício – leva a bordo a embarcação de desembarque de carga geral (EDCG) Marambaia (L-20) – ex-Hallebarde – incorporada ao serviço ativo da Armada no dia 1º deste mês, em cerimônia presidida pelo chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Airton Teixeira Pinho Filho.

A Dragão 2016 envolverá uma série de meios que já se encontram em trânsito para a área do exercício, inclusive o NDCC (navio de desembarque de carros de combate) Almirante Saboia (G-25).

Português, Brasil

Notícias

Após 18 meses, chega ao final a fase de construção do Barco Hospital Papa Francisco.

No dia 6 de junho, na sede da embaixada do Brasil na Argentina, foi realizado o Seminário da Indústria de Defesa e Segurança Brasil - Argentina.

No dia 26 de abril, na sede da Empresa Gerencial de Projetos Navais – EMGEPRON, no Rio de Janeiro, ocorreu a primeira reunião do processo de contratação do Consórcio Águas Azuis