NDM BAHIA ESTREIA NA LIDERANÇA DE UM EXERCÍCIO ANFÍBIO

Recentemente comissionado pela Marinha do Brasil, o navio doca multipropósito Bahia (G-30) – ex-Siroco francês –, será o capitânea da flotilha designada para a próxima Operação Dragão – que após 15 anos de ausência voltará a se desenvolver, no início de dezembro, na região do litoral de Itaóca (ES).

O Bahia – principal atração do exercício – leva a bordo a embarcação de desembarque de carga geral (EDCG) Marambaia (L-20) – ex-Hallebarde – incorporada ao serviço ativo da Armada no dia 1º deste mês, em cerimônia presidida pelo chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Airton Teixeira Pinho Filho.

A Dragão 2016 envolverá uma série de meios que já se encontram em trânsito para a área do exercício, inclusive o NDCC (navio de desembarque de carros de combate) Almirante Saboia (G-25).

Português, Brasil

Notícias

A EMGEPRON, representada por sua Diretoria Executiva, e a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando da Força de Superfície (ComForSup), assinaram, em 19 de maio, um contrato de gerenciamento do Projeto Executivo do Período de Manutenção do Navio-Tanque “Almirante Gastão Motta”.

No dia 17 de maio, os alunos do curso de graduação em Engenharia Mecânica do Centro Universitário Vale do Iguaçu (UGV), localizado no município de Porto União/PR, realizaram uma visita às instalações do ThyssenKrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), em Itajaí – SC

Em 15 de maio, o Diretor-Presidente da EMGEPRON recebeu, no Escritório de Apoio Administrativo do Programa Fragatas Classe Tamandaré, em Itajaí/SC, o Secretário de Produtos de Defesa.