Militares do Setor Operativo do Com5ºDN visitam as instalações do estaleiro tkEBS

Em 20 de abril, o thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS) recebeu a visita de 37 militares do Grupamento de Patrulha Naval do Sul e do Navio Patrulha “Benevente”. Os militares foram recebidos pelo Gerente-Executivo do Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), CMG (RM1-EN) Roberto Moura, da EMGEPRON, e por representantes da Sociedade de Propósito Específico (SPE) Águas Azuis e do tkEBS, onde estão sendo construídas as quatro Fragatas Classe Tamandaré.

Os militares do Setor Operativo do Comando do 5º Distrito Naval tiveram, em sua programação, uma breve explanação acerca do progresso do PFCT, que faz parte do Programa Estratégico de Construção do Núcleo do Poder Naval, da MB, e, em seguida, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do estaleiro tkEBS e do Escritório de Fiscalização da EMGEPRON, nele localizado.

Na área de produção do estaleiro, puderam constatar que já há 30 unidades do primeiro navio, a Fragata “Tamandaré” – F200, em construção (mais de 50%). Vale ressaltar que no dia 24 de março último, foi realizada a Cerimônia de Batimento da Quilha da Fragata “Tamandaré”, cujo lançamento está previsto para ocorrer em meados do ano que vem e sua entrega à MB em DEZ/2025.

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.