Medalha Mérito Tamandaré

No dia 13 de dezembro, durante a Cerimônia do Dia do Marinheiro, realizada no Museu dos Fuzileiros Navais, as empregadas Ingrid Freitas de Medeiros e Michele Rodrigues Miranda, foram agraciadas com a Medalha Mérito Tamandaré.
Criada pelo decreto nº 42.111, de 20 de agosto de 1957, a Medalha Mérito Tamandaré, destina-se a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços, na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.
Como condições essenciais para merecê-la, destacam-se: qualidades morais e profissionais, comprovada competência; e exação no cumprimento do dever; em se tratando de estrangeiros, acresce-se, ainda, a simpatia e afeição pela Nação Brasileira e sua Marinha; entre os civis, de um modo geral, considera-se a ação destacada e eficaz em prol dos interesses e do bom nome da Marinha do Brasil.

Português, Brasil

Notícias

Após 18 meses, chega ao final a fase de construção do Barco Hospital Papa Francisco.

No dia 6 de junho, na sede da embaixada do Brasil na Argentina, foi realizado o Seminário da Indústria de Defesa e Segurança Brasil - Argentina.

No dia 26 de abril, na sede da Empresa Gerencial de Projetos Navais – EMGEPRON, no Rio de Janeiro, ocorreu a primeira reunião do processo de contratação do Consórcio Águas Azuis