Medalha Mérito Tamandaré

No dia 13 de dezembro, durante a Cerimônia do Dia do Marinheiro, realizada no Museu dos Fuzileiros Navais, as empregadas Ingrid Freitas de Medeiros e Michele Rodrigues Miranda, foram agraciadas com a Medalha Mérito Tamandaré.
Criada pelo decreto nº 42.111, de 20 de agosto de 1957, a Medalha Mérito Tamandaré, destina-se a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços, na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.
Como condições essenciais para merecê-la, destacam-se: qualidades morais e profissionais, comprovada competência; e exação no cumprimento do dever; em se tratando de estrangeiros, acresce-se, ainda, a simpatia e afeição pela Nação Brasileira e sua Marinha; entre os civis, de um modo geral, considera-se a ação destacada e eficaz em prol dos interesses e do bom nome da Marinha do Brasil.

Português, Brasil

Notícias

Foi realizado, no dia 27 de abril, o evento on-line “Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro, o caminho para o desenvolvimento econômico e social do estado”.

A manobra de docagem do navio Mercosul Itajaí, navio porta-contentores que possui um comprimento total de 194,87 metros e 32,25 metros de largura, foi realizada no Arsenal de Ma

O Diretor Técnico-Comercial, VA (RM1) Flávio Macedo Brasil, e o Coordenador de Desenvolvimento de Negócios, CMG (RM1) Alexey Bobroff Daros, da EMGEPRON, realizaram, no dia 18 de