Marinha realiza primeira reunião contratual com Consórcio Águas Azuis na sede da EMGEPRON
No dia 26 de abril, na sede da Empresa Gerencial de Projetos Navais – EMGEPRON, no Rio de Janeiro, ocorreu a primeira reunião do processo de contratação do Consórcio Águas Azuis pela Marinha do Brasil (MB). O processo prevê a construção de quatro navios, do Programa Classe Tamandaré, que será gerenciado pela EMGEPRON. A Empresa será o elo entre a Marinha e o Consórcio Águas Azuis, composto pelas seguintes empresas: Thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech.
A reunião destinou-se à apresentação formal entre as partes e o detalhamento das estruturas técnico-comerciais que discutirão os quatro contratos previstos: Principal, offset, ToT e Gestão do Ciclo de Vida/Apoio Logístico Integrado.
A meta para a assinatura dos contratos é de 13 de dezembro de 2019.
A previsão de duração para o desenvolvimento do programa é de oito anos, a entrega dos navios à MB está planejada para o período entre 2024 e 2028. O Programa CCT além de incrementar o Poder Naval para garantia da soberania do país, incentiva o crescimento da indústria de defesa nacional, e deve criar cerca de 2 mil empregos diretos e 6 mil empregos indiretos.