Marinha realiza primeira reunião contratual com Consórcio Águas Azuis na sede da EMGEPRON

No dia 26 de abril, na sede da Empresa Gerencial de Projetos Navais – EMGEPRON, no Rio de Janeiro, ocorreu a primeira reunião do processo de contratação do Consórcio Águas Azuis pela Marinha do Brasil (MB). O processo prevê a construção de quatro navios, do Programa Classe Tamandaré, que será gerenciado pela EMGEPRON. A Empresa será o elo entre a Marinha e o Consórcio Águas Azuis, composto pelas seguintes empresas: Thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech.

A reunião destinou-se à apresentação formal entre as partes e o detalhamento das estruturas técnico-comerciais que discutirão os quatro contratos previstos: Principal, offset, ToT e Gestão do Ciclo de Vida/Apoio Logístico Integrado.

A meta para a assinatura dos contratos é de 13 de dezembro de 2019.

A previsão de duração para o desenvolvimento do programa é de oito anos, a entrega dos navios à MB está planejada para o período entre 2024 e 2028. O Programa CCT além de incrementar o Poder Naval para garantia da soberania do país, incentiva o crescimento da indústria de defesa nacional, e deve criar cerca de 2 mil empregos diretos e 6 mil empregos indiretos.

Português, Brasil

Notícias

A EMGEPRON, representada por sua Diretoria Executiva, e a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando da Força de Superfície (ComForSup), assinaram, em 19 de maio, um contrato de gerenciamento do Projeto Executivo do Período de Manutenção do Navio-Tanque “Almirante Gastão Motta”.

No dia 17 de maio, os alunos do curso de graduação em Engenharia Mecânica do Centro Universitário Vale do Iguaçu (UGV), localizado no município de Porto União/PR, realizaram uma visita às instalações do ThyssenKrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), em Itajaí – SC

Em 15 de maio, o Diretor-Presidente da EMGEPRON recebeu, no Escritório de Apoio Administrativo do Programa Fragatas Classe Tamandaré, em Itajaí/SC, o Secretário de Produtos de Defesa.