Marinha do Brasil e EMGEPRON buscam parceria para gestão da Fábrica de Munições Almirante Jurandyr da Costa Muller

Na última quinta-feira (25/07), a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), em parceria com a Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha (DSAM), realizou um Road Show com o propósito de apresentar ao mercado um modelo de gestão para estabelecer uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) por meio de investidores da iniciativa privada ligados à Base Industrial de Defesa brasileira. O evento, que contou com a presença de cerca de 50 executivos de empresas nacionais e estrangeiras, foi realizado em Itaim, São Paulo.

A iniciativa da EMGEPRON, em conjunto com a Marinha do Brasil, busca parceria para investir na modernização da fábrica, além de manter a qualidade dos produtos e serviços por um período de 20 anos. A Fábrica de Munição Almirante Jurandyr da Costa Müller de Campos (FAJCMC) é a maior fábrica de munição naval e de artilharia da América Latina. Durante o evento, foram apresentadas a capacidade industrial e de produção da fábrica, bem como os principais critérios de habilitação para participação na licitação. O processo licitatório, conduzido pela EMGEPRON, tem previsão de ocorrer ainda neste semestre.

Português, Brasil

Notícias

Após a finalização de diversos reparos e serviços no Navio Tanque “Almirante Gastão Motta” (G-23),  o Diretor- Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante Amaury Calheiros, recebeu na sede da Empresa, nesta quarta-feira (04/12), a visita de representantes da Diretoria do Estaleiro RENAVE e da Marinha do Brasil. 

No dia 28 de novembro a EMGEPRON realizou a desdocagem e finalização da primeira fase de reparação estrutural do Navio Tanque Almirante Gastão Motta (G23).