Lançamento da 1ª fragata classe Tamandaré gera 23 mil empregos e impulsiona a indústria naval

Em 9 de agosto, o Presidente da República, acompanhado de ministros, autoridades das Forças Armadas e representantes da indústria, participou da cerimônia de lançamento da fragata F200 Tamandaré, da Marinha do Brasil, na Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, em Santa Catarina (SC).
 
A iniciativa de produzir a fragata, em parceria com a Sociedade de Propósito Específico Águas Azuis e com gerenciamento da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), moderniza a frota naval para defesa da Amazônia Azul e gera oito mil empregos diretos e indiretos, além de outros 15 mil induzidos em atividades de suporte.
 
O navio recém-lançado dá nome à classe composta por quatro unidades, todas com produção no Brasil, alto índice de conteúdo local, transferência de tecnologia e elevada capacidade de combate. 
Em sua fala o Presidente da República destacou: "O trabalho conjunto com a Marinha do Brasil e a EMGEPRON nos orgulha ao conduzir um projeto que integrou tantas tecnologias nesta fragata.”
 
Leia a matéria na íntegra em Agência Brasil
Português, Brasil

Notícias

Após a finalização de diversos reparos e serviços no Navio Tanque “Almirante Gastão Motta” (G-23),  o Diretor- Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante Amaury Calheiros, recebeu na sede da Empresa, nesta quarta-feira (04/12), a visita de representantes da Diretoria do Estaleiro RENAVE e da Marinha do Brasil. 

No dia 28 de novembro a EMGEPRON realizou a desdocagem e finalização da primeira fase de reparação estrutural do Navio Tanque Almirante Gastão Motta (G23).