Inauguração do escritório técnico do PFCT em Itajaí-SC

Próximo de completar um ano de implementação do seu escritório em Itajaí-SC, a EMGEPRON inaugurou, em 27 de julho 2021, mais um espaço no município agora voltado totalmente para parte técnica do Programa Fragatas Classe “Tamandaré” (PFCT). O novo escritório será utilizado para alocar o corpo técnico do Programa, além da realização de reuniões gerencias, de apresentações, de debates e como arquivo dos documentos e materiais utilizados nas atividades.

Localizado no bairro Murta, o novo escritório fica no interior do Estaleiro Brasil Sul, adquirido pela thyssenkrupp Marine Systems em 2020, e utilizado como base para a construção das fragatas da Classe “Tamandaré” da Marinha do Brasil.

O novo espaço facilitará o acompanhamento e a fiscalização da execução do PFCT, estando próximo à SPE Águas Azuis, responsável pela construção das fragatas, provendo também apoio à Marinha do Brasil, bem como a proximidade com a Prefeitura da cidade, e a sua empresa Itajaí Participações.

O evento de inauguração contou com a presença do Comandante da Marinha (CM), Almirante de Esquadra Garnier; do Secretário-Geral da Marinha, Almirante de Esquadra Campos, do Diretor-Geral de Material da Marinha (DGMM), Almirante de Esquadra Cunha; do Prefeito de Itajaí, Dr. Volnei Morastoni; do Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio; do Coordenador Geral de Programas Estratégicos na EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1) Pontes Lima, CEO do thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, Paul Kempers; CEO da Águas Azuis, Fernando Queiroz; Presidente da Atech, Edson Mallaco; Diretor de Programas da Embraer Defesa & Segurança, Walter Pinto Junior e do Diretor-Presidente da Itajaí Participações, Rodrigo Duarte.

Português, Brasil

Notícias

Na sexta-feira (15/09), a EMGEPRON encerrou sua participação na 22ª Defence and Security Equipment International - DSEI 2023, considerada uma das maiores e mais importantes feira de negócios dos segmentos de defesa e de segurança do cenário mundial.

No dia 05 de setembro, foi realizada no escritório do Banco Nacional de um Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, uma reunião para debater ações e iniciativas para desenvolvimento e modernização das Forças Armadas, além da ampliação das oportunidades de negócios para as empresas da Base Industrial de Defesa (BID).

No período de 22 a 24 de agosto, a EMGEPRON participou da 17ª edição da Navalshore como uma das associadas no estande do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ). Nessa edição, a feira contou com 90 expositores e recebeu cerca de 12 mil visitantes, entre armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores nacionais e internacionais.