Inauguração do Escritório da Emgepron nas Instalações da SPE POLAR 1 no Estaleiro Jurong Aracruz

Foi realizada, em 05 de abril de 2023, a Cerimônia de Inauguração do Escritório da EMGEPRON nas instalações da Sociedade de Propósito Específico (SPE) POLAR 1, no Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), localizado no município de Aracruz (ES). A cerimônia contou com a participação do Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra Arthur Fernando Bettega Corrêa, do Diretor-Presidente da Empresa Gerencial de Projetos Navais - EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Junior, e do Diretor-Presidente da SPE POLAR 1, Sr Thangavelu Guhan, além de outras autoridades civis e militares e de funcionários do EJA. A partir da inauguração desse Escritório os profissionais da EMGEPRON, estabelecidos no local, passaram a contar com toda a estrutura necessária à consecução da fiscalização da construção do Navio de Apoio Antártico (NApAnt) “Almirante Saldanha”. Na oportunidade, foi descerrada a placa alusiva ao evento, bem como foi conduzida uma visita às instalações daquele Estaleiro.

O Projeto NApAnt “Almirante Saldanha” trará inegáveis benefícios ao País, como a previsão de criação de cerca de 600 empregos diretos e 6 mil indiretos, além do consequente fomento à indústria naval e à base tecnológica nacional, através de oportunidades de negócios que já podem ser percebidas pelo interesse e movimentação de empresas, em especial aquelas participantes do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro. Os próximos eventos previstos para esse importante Projeto é o início da construção do navio (1º Corte de Chapa), em maio, e a prontificação da Seção de Qualificação (Mock Up) e Batimento da Quilha, em setembro do corrente ano. A entrega do navio à MB está prevista para ocorrer em 2025.



O Diretor-Geral do Material da Marinha e autoridades visitam as Oficinas do Estaleiro

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.