Emprego do SUPPRESSOR X na busca e localização de minas navais de exercício

A EMGEPRON está participando da operação MINEX 2023 para a demonstração do Projeto USV SUPPRESSOR (embarcação de superfície não-tripulada). Nesta manhã (25) foi realizado o emprego do SUPPRESSOR X na busca e localização de minas navais de exercício, lançadas por navio da Marinha do Brasil (MB), simulando um campo minado. A configuração da embarcação, com sonares de última geração, amplia significativamente a capacidade de busca e localização das minas. Além disso, revela uma característica dual (civil e militar) do Projeto, pois pode ter seu emprego em levantamento hidrográfico e pesquisa oceanográfica, além de monitoramento de ativos offshore.

Saiba mais sobre o projeto em: USV SUPPRESSOR.

 

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.