EMGEPRON: referência nacional em Governança - Desenvolvimento de tecnologia nacional

A EMGEPRON tem investido em projetos de elevado valor agregado e de significativa participação de tecnologia nacional, como do Navio-Patrulha nacional de 500 toneladas (NPa-500BR) e da embarcação autônoma de superfície multipropósito USV SUPPRESSOR. Os referidos projetos totalizam investimentos da própria Empresa em mais de R$ 20 milhões.

 

O projeto NPa-500BR visa a construção dos navios em estaleiros nacionais e, como consequência, a mobilização de toda a cadeia de suprimentos, recursos e insumos no país, além de contribuir para o desenvolvimento econômico nacional, com geração de renda e empregos. Esses navios-patrulha tem capacidades operacionais múltiplas, que permitem o emprego nas atividades de Inspeção naval, Busca e Salvamento e operações navais no mar, especialmente na Zona Econômica Exclusiva (ZEE), para a proteção da Amazônia Azul®.

 

O projeto USV SUPPRESSOR é o primeiro do mercado de defesa brasileiro e da América Latina com a finalidade de realizar a construção de embarcações autônomas de superfície multipropósito no país. O SUPPRESSOR proporciona inovação tecnológica à capacidade operacional em atividades complexas no mar, com redução de custos e de exposição humana a riscos, além disso apresenta emprego dual (civil e militar), tanto no setor de Defesa e Segurança Marítima, como no setor de Segurança Pública e de Pesquisa Oceanográfica.

 

Português, Brasil

Notícias

Em comemoração ao Dia da Indústria, a FIRJAN, realizou o Seminário Nova Indústria Brasil, onde a EMGEPRON foi agraciada como ‘Empresa do Ano’, homenagem às empresas que se destacaram pelos bons serviços prestados à indústria e à economia do estado do Rio de Janeiro e do país.

Dia 17 de maio, a empresa encerrou sua participação na 3ª edição da SC EXPODEFENSE em Florianópolis (SC), feira promovida pela FIESC que este ano teve como foco, expor as tendências e a inovação tecnológica para o setor de Defesa e Segurança.

No dia 15 de maio, como parte da programação da SC EXPO DEFENSE, a EMGEPRON, em conjunto com a Águas Azuis e a FIESC, promoveu uma visita guiada à thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS) para apresentar às empresas da região o processo produtivo de construção das Fragatas Classe Tamandaré.