EMGEPRON recebeu visita da FIERN

Em 04 de agosto, a EMGEPRON recebeu comitiva da FIERN, liderada pelo seu presidente, Sr. Amaro Sales, para debater o desenvolvimento do setor de energias renováveis no Brasil e no Rio Grande do Norte. 

Da pauta do encontro constaram, dentre outros tópicos, a necessidade de avanços na legislação relacionada aos projetos eólicos offshore, as oportunidades de negócios decorrentes da implantação de uma enorme cadeia produtiva associada, o emprego de dados espaciais para os produtos destinados à segurança da navegação e o desenvolvimento da pesca oceânica.

Na ocasião também foram apresentados detalhes do modelo de governança do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ), o qual poderá contribuir com a proposta de criação de um Cluster semelhante no Rio Grande do Norte, além de perspectivas de novos investimentos em áreas como produção de hidrogênio a partir de fontes renováveis.

Estiveram presentes na visita, além dos participantes da EMGEPRON e da FIERN, representantes do Sindipesca/RN, SENAI/RN, SESI/RN, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais/RJ, além do Cluster Tecnológico Naval e suas associadas AMAZUL, NUCLEP e DTA.

 

Português, Brasil

Notícias

O Embaixador da Índia, Suresh Reddy, acompanhado do Adido Naval da Índia no Brasil, Coronel Aviador Ravi Nanda, visitou, em 23 de maio, a EMGEPRON para conhecer e analisar novas oportunidades de negócios que possam beneficiar os dois países no setor de Defesa.

Com o propósito de ampliar as políticas empresariais de inclusão social, diversidade e igualdade de gênero, a EMGEPRON aderiu, entre os meses de Abril e Maio deste ano, a dois importantes projetos direcionados às estatais federais.

Há 10 anos atrás, em 2014, a Portaria n° 1.346 do Ministério da Defesa (MD), de 28 de maio de 2014, credenciou a EMGEPRON como Empresa Estratégica de Defesa (EED).