EMGEPRON recebe visita do autor do Projeto de Lei 1584/21

No dia 29 de outubro de 2021, o Deputado Cel. Armando (PSL-SC), acompanhado dos seus Chefe de Gabinete, Gen.Div (R1) Humberto Madeira, e Assessor, Cel. (R1) João Neves, visitaram a Sede da EMGEPRON.

Na ocasião, o Diretor-Presidente da Empresa,VA (RM1-IM) Edesio, apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos dois anos, em proveito do desenvolvimento da Economia do Mar, pela iniciativa do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ), da qual a Empresa foi uma das fundadoras.

Estiveram presentes, além da comitiva do Deputado, o AE (RM1) Ilques, Ex-Comandante da Marinha, o VA (RM1) Brasil, Diretor Técnico-Comercial da EMGEPRON, o CA (RM1-IM) Da Silva, Diretor-Presidente do CTN-RJ, e o CMG (RM1) Lessa, Secretário-Executivo do CTN-RJ.

Durante a reunião, foram discutidos alguns aspectos relativos ao Projeto de Lei 1584/2021, de autoria do referido Deputado, para a Reciclagem de Embarcações, como os seus impactos econômicos e ambientais. O Deputado e sua equipe manifestaram interesse na iniciativa do CTN-RJ, e demonstraram o desejo de contar com a colaboração da Associação, para o aprimoramento da política em lide.

Português, Brasil

Notícias

No dia 15 de maio, como parte da programação da SC EXPO DEFENSE, a EMGEPRON, em conjunto com a Águas Azuis e a FIESC, promoveu uma visita guiada à thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS) para apresentar às empresas da região o processo produtivo de construção das Fragatas Classe Tamandaré.

Na terça-feira (14/05), alunos dos cursos de graduação, especialização e mestrado em Negócios Internacionais da Universidad Politecnico Grancolombiano, localizada em Bogotá – Colômbia, visitaram a sede da EMGEPRON.

Em 16/05, a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) participou da formalização da Câmara de Nacionalização, durante a solenidade de abertura da SC EXPODEFENSE, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.