EMGEPRON recebe premiação como referência nacional de boas práticas de governança pública

A Rede Governança Brasil (RGB) é um grupo colaborativo e qualificado tecnicamente, composto por servidores públicos, professores e especialistas que trabalham de forma voluntária, gratuita e conjunta, com o objetivo de disseminar as boas práticas de Governança no Setor Público Brasileiro.

O prêmio, que está em sua 4a edição, tem o propósito de agraciar as organizações públicas federais que possuam uma boa governança como requisito fundamental para o desenvolvimento sustentado, que incorpora ao crescimento econômico, equidade social, bem como direitos humanos.

Assim, como uma de suas finalidades precípuas, contemplando o gerenciamento de projetos de interesse da Marinha do Brasil e da Administração Pública, visando o fortalecimento do Poder Militar, da Economia do Mar e da Base Industrial de Defesa, a EMGEPRON tem realizado um aprimoramento contínuo na sua governança.

Nesse sentido, tal iniciativa compreende as necessidades do Plano Estratégico da Marinha (PEM 2040), sob os auspícios da Lei das Estatais (Lei nº 13.303/2016), bem como as orientações da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Assim, é com muita satisfação que a Empresa Gerencial de Projetos Navais recebe a 1ª colocação na categoria “Estatais, sociedades de economia mista e paraestatal”, por ocasião dessa 4ª edição do Prêmio RGB.

O referido título promove mais motivação a toda a força de trabalho da Empresa, em face do reconhecimento de seu êxito frente aos grandes desafios decorrentes da condução dos Programas Estratégicos da Marinha, pela Empresa.

O Diretor-Presidente da EMGEPRON, Almirante Edesio Teixeira Lima Junior, foi pessoalmente receber o prêmio na cerimônia de entrega realizada em Brasília, representando a coroação de todo o trabalho que vem sendo realizado pela Empresa ao longo dos últimos anos.

 

O evento está disponível na íntegra neste link.

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.