EMGEPRON recebe delegação da Armada da Colômbia e COTECMAR para explorar oportunidades no setor naval

Na última segunda-feira (08.07), a EMGEPRON recebeu a delegação da Armada da Colômbia e da estatal naval colombiana COTECMAR na sede da Empresa. A comitiva, composta pelo presidente da COTECMAR, Vice-Almirante Luis Fernando Márquez Velosa e o Diretor de Material da Armada, Contra- Almirante Walter Olmedo Wilches Carvajal, entre outros representantes, foi acompanhada pelo Diretor de Obras Civis da Marinha, Contra-Almirante Pedro Lima Silva Filho.
 
Na abertura do encontro, o Diretor- Presidente, Vice-Almirante (RM1) Edesio Teixeira apresentou o histórico, características e a orientação estratégica da Empresa. Durante a reunião, ele enfatizou os propósitos da EMGEPRON alinhados aos três eixos de negócios – Economia do Mar, Plataforma de Exportação, Gerenciamento dos Projetos Estratégicos da MB – além da metodologia de obtenção dos meios de Defesa. 
 
O destaque da apresentação foi o Programa de Fragatas Classe Tamandaré (PFCT) em que abordou-se as características dos navios, as principais aplicações, as tecnologias de combate dos meios e o gerenciamento do ciclo de vida dos sistemas de Defesa. Os visitantes demonstraram interesse no modelo de gestão financeira, obtenção de recursos e engenharia dos projetos. A forma de associação das empresas da Sociedade de Propósito Específico para execução do PFCT também despertou a atenção do grupo.
 
As visitas são oportunidades para promover boas relações institucionais e ampliar possibilidades de negócios, além de fomentar parcerias estratégicas.
Português, Brasil

Notícias

Após a finalização de diversos reparos e serviços no Navio Tanque “Almirante Gastão Motta” (G-23),  o Diretor- Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante Amaury Calheiros, recebeu na sede da Empresa, nesta quarta-feira (04/12), a visita de representantes da Diretoria do Estaleiro RENAVE e da Marinha do Brasil. 

No dia 28 de novembro a EMGEPRON realizou a desdocagem e finalização da primeira fase de reparação estrutural do Navio Tanque Almirante Gastão Motta (G23).