EMGEPRON recebe Comitiva da Armada do Equador

No dia 16 de fevereiro, a EMGEPRON recebeu uma Comitiva da Armada do Equador (ARE) chefiada pelo seu Comandante Geral, Contra-Almirante Brúmel Vásquez Bermúdez. A comitiva equatoriana foi recebida pelo Diretor-Geral do Material da Marinha (DGMM), Almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes e pelo Diretor-Presidente da Empresa, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Junior.



O Diretor-Presidente apresentou a empresa com ênfase na sua atuação na gerência de projetos estratégicos de alta complexidade, com destaque para o Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), o Navio de Apoio Antártico (NApAnt) e o navio-patrulha de 500 toneladas (NPa 500 BR). Apresentou também o portfólio de produtos e serviços da EMGEPRON e fomentou a possibilidade de parcerias na área militar-naval e a comercialização de produtos e serviços da Empresa e da Base Industrial de Defesa na modalidade Gov2Gov.

Português, Brasil

Notícias

O Embaixador da Índia, Suresh Reddy, acompanhado do Adido Naval da Índia no Brasil, Coronel Aviador Ravi Nanda, visitou, em 23 de maio, a EMGEPRON para conhecer e analisar novas oportunidades de negócios que possam beneficiar os dois países no setor de Defesa.

Com o propósito de ampliar as políticas empresariais de inclusão social, diversidade e igualdade de gênero, a EMGEPRON aderiu, entre os meses de Abril e Maio deste ano, a dois importantes projetos direcionados às estatais federais.

Há 10 anos atrás, em 2014, a Portaria n° 1.346 do Ministério da Defesa (MD), de 28 de maio de 2014, credenciou a EMGEPRON como Empresa Estratégica de Defesa (EED).