EMGEPRON recebe certificado pelo apoio ao "Programa Patronos da Cultura Naval"

Na sexta-feira (15.03) a EMGEPRON recebeu da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM), em conjunto com o Departamento Cultural do Abrigo do Marinheiro (DCAMN), o certificado do “Programa Patronos da Cultura Naval”, relativo ao período 2023/2024. A homenagem significa o reconhecimento da DPHDM e DCAMN à empresa, pelo apoio à promoção da cultura e preservação da memória histórico-cultural marítima brasileira.

O apoio se dá por meio da Lei Federal Nº 8.313 de Incentivo à Cultura, de 23 de dezembro de 1991 - que institui o Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), que contribuiu, no decorrer do ano de 2022, para o início do “Projeto Museu Marítimo do Brasil: fase 2 – Projeto Executivo de Arquitetura” (PRONAC 220761) e do “Projeto Pesquisa de Acervo para o Museu Marítimo do Brasil” (PRONAC 220037), do Programa Patronos da Cultura Naval.

O Programa Patronos da Cultura Naval é uma rede de colaboradores que possibilita, via aporte financeiro, o desenvolvimento dos projetos culturais conduzidos pela DPHDM com o apoio do DCAMN, por meio de doações diretas ou via Leis de Incentivo à Cultura.

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.