EMGEPRON realiza visita técnica ao thyssenkrup Estaleiro Brasil Sul

Em 21 de maio, o Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra CUNHA, e o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (IM) EDESIO, acompanhados de suas respectivas comitivas, realizaram uma visita técnica ao thyssenkrup Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), onde serão construídas as quatro Fragatas Classe Tamandaré.

A visita contou com a participação dos titulares das Diretorias Especializadas da DGMM e foi precedida por uma reunião técnica entre o DGMM e o Diretor-Presidente da EMGEPRON, acompanhados de suas respectivas comitivas, sobre a maturidade do projeto e o estágio atual da mobilização do estaleiro para a construção das Fragatas Classe Tamandaré, cujo início está previsto para setembro deste ano.  Logo após a reunião, seguiu-se uma breve explanação proferida pelo CEO da Sociedade de Propósito Específico Águas Azuis (SPE Águas Azuis), Sr. FERNANDO QUEIROZ, ocasião em que foi apresentada a visualização, no Modelo 3D, do passadiço, praça de máquinas e seção de ré do navio.

Na sequência, a comitiva percorreu as instalações do estaleiro e verificou in loco o estágio avançado da construção, pelo estaleiro tkEBS, da Seção de Qualificação (Mock Up), que reproduz um dos blocos da Fragata (Praça de Máquinas Auxiliares a vante), cujo propósito é o de validar a capacitação do estaleiro para dar início à construção dos navios, previsto para setembro deste ano.

 

Português, Brasil

Notícias

No dia 15 de maio, como parte da programação da SC EXPO DEFENSE, a EMGEPRON, em conjunto com a Águas Azuis e a FIESC, promoveu uma visita guiada à thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS) para apresentar às empresas da região o processo produtivo de construção das Fragatas Classe Tamandaré.

Na terça-feira (14/05), alunos dos cursos de graduação, especialização e mestrado em Negócios Internacionais da Universidad Politecnico Grancolombiano, localizada em Bogotá – Colômbia, visitaram a sede da EMGEPRON.

Em 16/05, a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) participou da formalização da Câmara de Nacionalização, durante a solenidade de abertura da SC EXPODEFENSE, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.