EMGEPRON realiza reunião com representantes do SNPTA

No dia 06 de maio foi realizada a reunião remota, pelo sistema Microsoft Teams, entre os representantes da EMGEPRON e da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), órgão vinculado ao Ministério da Infraestrutura.

A SNPTA é responsável pela formulação de políticas e diretrizes para o fomento do setor dos portos marítimos, além da execução de medidas, programas e projetos de apoio ao desenvolvimento da infraestrutura portuária brasileira.

O encontro teve o propósito da EMGEPRON apresentar oportunidades de negócios e parcerias com a SNPTA entre elas a elaboração de projetos de implementação de sinalização, gerenciamento para construção de embarcações, fiscalização de obras de dragagem e levantamentos hidrográficos, além da retomada do Programa de Segurança Portuária e a proposta de Projeto conduzido pela Unidade de Negócios de Serviços Portuários da Empresa.

A reunião contou com a participação das seguintes autoridades: o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni; o Diretor do Departamento de Gestão e Modernização Portuária, Otto Burlier e do o Diretor Técnico-Comercial da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1) Flavio Macedo Brasil.

Ao fim do evento, ficou definido a realização de uma nova reunião entre as duas instituições com a participação de dirigentes portuários, entres eles os representantes das Companhias Docas.

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.