EMGEPRON realiza apresentação na Colombiamar e reunião com a Cotecmar

O Diretor-Presidente da EMGEPRON, no último dia da Colombiamar, em Cartagena das Índias (Colômbia), teve a oportunidade de expor ao público presente a expertise da Empresa no gerenciamento de projetos de grande complexidade, bem como o seu portfólio de produtos e serviços, com destaque para construção e reparos de embarcações e a comercialização de munição naval e de artilharia de médio e grosso calibres. Ademais, apresentou as ações da EMGEPRON para o fomento dos setores produtivos ligados à Economia do Mar, bem como suas ações que contribuem para o incremento da defesa marítima e fluvial, áreas consideradas estratégica para o Brasil e a Colômbia.

Após apresentação da EMGEPRON na Feira, o Diretor-Presidente participou de uma reunião com o Presidente da Cotecmar, Contra-Almirante Luis Fernando Marquez Velosa, com objetivo de fomentar oportunidades de cooperação entre as empresas em programas estratégicos da Marinha do Brasil e da Colômbia. Em 2014, a EMGEPRON e a Cotecmar assinaram um acordo para o desenvolvimento de um Navio-Patrulha Fluvial Amazônico, iniciado após a segunda fase de um projeto de cooperação internacional assinado, na época, pelos ministros da Defesa da Colômbia e do Brasil.

A Cotecmar é uma organização inovadora que trabalha no campo da pesquisa científica e tecnológica, apoiando o desenvolvimento da indústria marítima colombiana, com experiência em construção de plataformas navais e reparação e manutenção de embarcações.

 

Português, Brasil

Notícias

O Embaixador da Índia, Suresh Reddy, acompanhado do Adido Naval da Índia no Brasil, Coronel Aviador Ravi Nanda, visitou, em 23 de maio, a EMGEPRON para conhecer e analisar novas oportunidades de negócios que possam beneficiar os dois países no setor de Defesa.

Com o propósito de ampliar as políticas empresariais de inclusão social, diversidade e igualdade de gênero, a EMGEPRON aderiu, entre os meses de Abril e Maio deste ano, a dois importantes projetos direcionados às estatais federais.

Há 10 anos atrás, em 2014, a Portaria n° 1.346 do Ministério da Defesa (MD), de 28 de maio de 2014, credenciou a EMGEPRON como Empresa Estratégica de Defesa (EED).