EMGEPRON participou da Navalshore: Feira marca a importância do CTN-RJ para a indústria naval
No período de 22 a 24 de agosto, a EMGEPRON participou da 17ª edição da Navalshore como uma das associadas no estande do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ). Nessa edição, a feira contou com 90 expositores e recebeu cerca de 12 mil visitantes, entre armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores nacionais e internacionais.
Para o evento deste ano, a EMGEPRON apresentou seus produtos e serviços, com foco na Construção e Reparação Naval, bem como em serviços marítimos e energia e sustentabilidade.
A embarcação Fluvial Multitarefa, que é a base para o Barco Hospital “Papa Francisco”, foi um dos produtos apresentados.
Além disso, o Aviso de Patrulha (AviPa) Classe “Marlim”, que já teve unidades exportadas para a Namíbia, despertou interesse. Assim como, o Projeto para o Navio Patrulha de 500 toneladas (NPa500-BR), que teve recursos incluídos no PAC para essa finalidade.
Ademais, a Empresa apresentou soluções para a infraestrutura de Energia Offshore, bem como segurança marítima, serviços marítimos em geral e para a própria Indústria naval.
Além da exposição das empresas, a Navalshore contou com uma área de palestras e painéis que tiveram a participação de representantes da EMGEPRON e do CTN-RJ no debate de temas como: Câmara de Nacionalização, desafios e oportunidades; os impactos na indústria naval da reciclagem de embarcações e aço verde; transformação digital; descarbonização; monitoramento meteorológico e economia do mar.
A Feira foi extremamente relevante e produtiva para a EMGEPRON, com possibilidades de novas oportunidades de negócios e parcerias com os principais atores do mercado e da enorme cadeia produtiva envolvida na indústria naval brasileira, além de consolidar o CTN-RJ como um importante agente e um “driver” para impactar positivamente a economia do Estado, proporcionando expansão da produção, aumento de renda e criação de empregos para o setor naval.
Apresentação do AE Ilques Barbosa, Ex-Comandante da Marinha do Brasil e Coordenador para o Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais do CTN-RJ.