EMGEPRON participou da comemoração do 2º aniversário do CTN-RJ

A EMGEPRON participou, na quarta-feira, 10 de novembro, com a presença do seu Diretor-Presidente, VA (RM1-IM) Edesio, da divulgação dos resultados do Grupo de Trabalho Intersetorial – Reciclagem Naval, em comemoração ao 2º aniversário do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ).

 

O encontro, que ocorreu de forma híbrida, teve a sua abertura pelo Presidente em exercício da Firjan, Sr. Luiz Césio Caetano, que falou sobre a importância do CTN-RJ na multiplicação do desenvolvimento para o Programa de retomada da Economia do Estado do Rio de Janeiro. Posteriormente, o Presidente do Conselho de Administração do CTN-RJ e Vice-Presidente da Firjan, Sr. Carlos Erane de Aguiar, lembrou aos presentes o lançamento do CTN-RJ, onde foi detalhado o valor do mar do ponto de vista econômico, militar, geopolítico e no desenvolvimento das nações.

 

O Diretor-Presidente da EMGEPRON, VA (RM1-IM) Edesio, ressaltou a importância da década dos oceanos que vivenciamos, na qual se acentua a consciência mundial de que o mar é a última fronteira do desenvolvimento humano, não só no ponto de vista econômico, mas na própria existência da humanidade. O VA (RM1-IM) Edesio, complementou enfatizando que sob a perspectiva de um desenvolvimento sustentável faz-se necessário que a atividade econômica e a preservação ambiental estejam consonantes e que foi, justamente, esse desafio que motivou as empresas fundadoras do CTN-RJ para proposta do desenvolvimento da Economia do Mar.

 

No evento, o Assessor-Adjunto para Análise de Negócios da EMGEPRON, CMG (RM1) Sochaczewski, proferiu a sua apresentação sobre os resultados do Projeto “Reciclagem Naval”, onde abordou os principais aspectos do Projeto, Escopo, custo do ciclo de vida, ambiente de negócios, objetivos, estrutura analítica e os desafios para a implantação da Reciclagem de Embarcações no Estado.

 

Também estiveram presentes na solenidade o Embaixador Afonso Carbonar; o AE Ilques Barbosa; o Diretor-Presidente do CTN-RJ, CA (RM1-IM) Da Silva; o Comandante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, CA Paulo Ruiz, na ocasião, representando o Comandante da Marinha, AE Garnier; a Presidente da Comissão Especial de Indústria Naval, de Offshore e de Petróleo e Gás, Deputada Célia Jordão; o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sr. Luís Zamith; além de representantes das empresas associadas do CTN-RJ e autoridades dos segmentos ligados à Economia do Mar.

 

Para assistir o evento na íntegra acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=-zel9EPTGPI

Português, Brasil

Notícias

No dia 15 de maio, como parte da programação da SC EXPO DEFENSE, a EMGEPRON, em conjunto com a Águas Azuis e a FIESC, promoveu uma visita guiada à thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS) para apresentar às empresas da região o processo produtivo de construção das Fragatas Classe Tamandaré.

Na terça-feira (14/05), alunos dos cursos de graduação, especialização e mestrado em Negócios Internacionais da Universidad Politecnico Grancolombiano, localizada em Bogotá – Colômbia, visitaram a sede da EMGEPRON.

Em 16/05, a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) participou da formalização da Câmara de Nacionalização, durante a solenidade de abertura da SC EXPODEFENSE, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.