EMGEPRON participa do “Simpósio e Oficinas: A reformulação da Política Marítima Nacional (PMN)

A Marinha do Brasil (MB) foi designada pelo Decreto Presencial nº 10.607 de 22 de janeiro de 2022, para conduzir um Grupo de trabalho Interministerial (GTI), visando a reformulação da Política Marítima Nacional.

No dia 23 de março, a EMGEPRON, representada pelos CMG (RM1) Sochaczewski, CMG (RM1) Blanco e colaborador Sr. Jansen Coli, participou do “Simpósio e Oficinas: A reformulação da Política Marítima Nacional (PMN)”, no Clube Naval em Brasília.

O evento teve o propósito de estimular a participação e a contribuição dos representantes da comunidade marítima e das empresas ligadas ao setor naval para a construção das diretrizes e definições dos objetivos Marítimos Nacionais.

A PMN tem por finalidade orientar o desenvolvimento das atividades marítimas do País, de forma integrada e harmônica, visando à utilização efetiva, racional e plena do mar e de nossas hidrovias interiores, de acordo com os interesses nacionais.

Nesse sentido, a MB vem realizando reuniões para construção de uma proposta que demonstre a vocação marítima nacional, em face dos desafios do desenvolvimento socioeconômico e tecnológicos do país proporcionados pelo setor marítimo.

Na ocasião, os representantes da EMGEPRON apresentaram suas contribuições relativas aos setores produtivos ligados à Economia do Mar, bem como a possibilidade de participação da Empresa no gerenciamento de grandes projetos e de parcerias estratégicas, contribuindo assim para uma maior geração de emprego e renda no País.

O evento está disponível na íntegra por meio do link:

https://www.youtube.com/watch?v=BmKhD3gcYRI

Português, Brasil

Notícias

A EMGEPRON tem suas ações calcadas em princípios éticos e de integridade, os quais, além de reforçar a responsabilidade em promover uma gestão transparente, são norteadores de boas práticas de governança, integridade e valorização humana.

A EMGEPRON é uma Empresa pública ligada ao Ministério da Defesa, por intermédio da Marinha do Brasil. Tal condição, coloca à Empresa o desafio de atender políticas públicas que estejam no escopo de atuação do Ministério da Defesa/Marinha do Brasil (MB).

Em atendimento ao artigo 8º da Lei nº 13.303/2016 (Lei de Responsabilidade das Estatais), a EMGEPRON publica anualmente a atualização da sua Política de Transações com Partes Relacionadas, a Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa e a sua Política de Divulgação de Informações.