EMGEPRON participa do lançamento do ‘BNDES Azul’

Na última quarta-feira (24.01), a EMGEPRON participou do lançamento da iniciativa chamada ‘BNDES Azul’ realizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O projeto prevê a realização de investimentos em pesquisas na costa brasileira e o fortalecimento da indústria naval além de apoio a projetos de recursos hídricos. Por ocasião do evento foi assinado o contrato do Planejamento Espacial Marinho (PEM) para região Sul do país e, também, lançamento do edital para a região Sudeste.

A cerimônia, realizada na Praça Mauá-RJ, teve a presença do ministro da Defesa José Mucio Monteiro, as ministras do Meio Ambiente, Marina Silva e; Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, e do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, a Marinha do Brasil esteve representada pelo Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar. O Diretor-Presidente da EMGEPRON Vice-Almirante Edesio Teixeira participou juntamente com o Cônsul geral da Finlândia, Sergio Chamone; o Almirante de Esquadra Ilques Barbosa, Assessor de Negócios do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ); o Presidente da Belov Engenharia, Aleixo Belov; e demais representantes de instituições ligadas à Economia do Mar.

A parceria entre o BNDES e a Marinha do Brasil pretende viabilizar e acompanhar os estudos técnicos para a implementação do PEM, inicialmente, na região marítima no Sul. A iniciativa tem relevância para a EMGEPRON com destaque para sua atuação no gerenciamento de projetos estratégicos da MB, além de perspectivas de novas oportunidades e negócios ligados à Economia do Mar.

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.