EMGEPRON participa do I Seminário e-Navigation "Desafios e Oportunidades"

Nos dias 20 e 21/10, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), foi realizado o I Seminário e-Navigation “Desafio e Oportunidades”. O seminário ocorreu na Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e teve a orientação da Diretoria de Portos e Costas (DPC) e o apoio da Diretoria-Geral de Navegação (DGN).

No evento, a EMGEPRON foi representada pelo Diretor Técnico-Comercial, VA (RM1) Brasil, que teve a oportunidade de acompanhar diversas palestras ministradas por representantes da Marinha do Brasil e demais membros da Comunidade Marítima e Portuária. Dentre os temas apresentados para a implementação do conceito e-Navigation, estava o Console de Imagens Táticas de Realidade Aumentada (CITRA), sistema naval desenvolvido pelo Centro de Análise de Sistemas Navais (CASNAV), o qual a EMGEPRON comercializa e gerencia em projetos de modernização e integração.

O e-Navigation é um conceito que contempla uma gama de sistemas, serviços de informação integrados e harmonizados, relacionados à Segurança da Navegação e aos serviços Portuários com o objetivo de aprimorar a Consciência Situacional Marítima.

Confira na íntegra o I Seminário e-Navigation “Desafios e Oportunidades”: https://www.youtube.com/watch?v=F0KFGQ-8Xxc

Português, Brasil

Notícias

Na sexta-feira (15/09), a EMGEPRON encerrou sua participação na 22ª Defence and Security Equipment International - DSEI 2023, considerada uma das maiores e mais importantes feira de negócios dos segmentos de defesa e de segurança do cenário mundial.

No dia 05 de setembro, foi realizada no escritório do Banco Nacional de um Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, uma reunião para debater ações e iniciativas para desenvolvimento e modernização das Forças Armadas, além da ampliação das oportunidades de negócios para as empresas da Base Industrial de Defesa (BID).

No período de 22 a 24 de agosto, a EMGEPRON participou da 17ª edição da Navalshore como uma das associadas no estande do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ). Nessa edição, a feira contou com 90 expositores e recebeu cerca de 12 mil visitantes, entre armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores nacionais e internacionais.