EMGEPRON participa do I Fórum de Desenvolvimento da Economia Azul

A EMGEPRON, de 03 a 05 abril, participou do I Fórum de Desenvolvimento da Economia Azul, realizado na Câmara de Comércio da Cidade de Rio Grande, Rio Grande – RS.

O evento teve o objetivo de promover discussões relevantes sobre as atividades econômicas relacionadas ao mar e estratégias para impulsionar o desenvolvimento sustentável na região sul.

No Fórum, o Gerente do Programa Fragatas Classe Tamandaré da EMGEPRON, teve a oportunidade de apresentar ao público presente o painel “O Futuro da Construção Naval no Rio Grande do Sul”, abordando o futuro da construção naval no País e ressaltando as possibilidades de negócios para o setor com o Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT).

Estiveram presentes no Fórum os prefeitos de Rio Grande e São José do Norte, Sr. Fábio Branco e Sr. Fabiany Zogbi Roig; o Secretário da Comissão Interministerial para os Recurso do Mar, Contra-Almirante Marco Antônio Linhares Soares; o Subchefe de Assuntos Marítimos do Estado-Maior da Armada, Contra-Almirante Carlos Henrique de Lima Zampieri; além de autoridades e representantes ligados aos setores da Economia Azul.

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.