EMGEPRON participa de Seminário da Firjan e do CTN-RJ

No final de maio, a EMGEPRON, representada pelo seu Diretor-Presidente, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio, participou do Seminário “Energia: Desenvolvimento, Desafios e Oportunidades”, promovido pela Firjan em conjunto com o Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ).

O evento contou com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim e teve como objetivo debater os desafios do setor energético no Brasil, com destaque para o Rio de Janeiro, como referência na geração de energia para o País.

  A abertura do Seminário foi realizada pelo Sr. Carlos Erane, Vice-presidente da FIRJAN e Presidente do Conselho de Administração da Associação do CTN-RJ, que mencionou aos presentes o grande potencial nacional no uso e no aproveitamento de energias oriundas de fontes renováveis, em relação à média dos demais países.

 O encontro foi uma excelente oportunidade para o Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro discutir desafios, estratégias e soluções que ajudem a fortalecer à exploração de energias renováveis, potencializando investimentos, empregos e novas oportunidades de desenvolvimento do Estado.

Além do Ministro Paulo Alvim, estiveram presentes no Seminário: o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Paulo César Magalhães; o Subsecretário de Óleo e Gás do Estado Rio de Janeiro, Daniel Lamassa; o Diretor-Presidente da AMAZUL, Vice-Almirante (RM1) Antônio Soares Guerreiro e demais especialistas dos setores de energias renováveis.

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.