EMGEPRON participa de reunião do Cluster Tecnológico Naval do RN

A EMGEPRON, em 19 de junho, participou da primeira reunião ordinária da Associação do Cluster Tecnológico Naval do Rio Grande do Norte (ACTN-RN), realizada na Casa da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).

O evento contou com a participação dos representantes das entidades e empresas fundadoras da associação e autoridades civis e militares, além da participação da EMGEPRON, com a presença do Diretor-Presidente Vice-Almirante Edesio e o Diretor Técnico-Comercial Vice-Almirante Brasil. O objetivo do evento foi a elaboração do cronograma de ações para o segundo semestre de 2023 e as soluções para os desafios no âmbito da economia do mar.

Na ocasião, tiveram a oportunidade de apresentar a importância do Cluster para o ecossistema onde as empresas associadas podem cooperar e competir para impulsionar o desenvolvimento e as oportunidades em setores importantes da indústria e da economia do Rio Grande do Norte (RN). Dentre os setores que o Cluster daquele Estado poderá alavancar, destacam-se as cadeias produtivas das energias renováveis e da pesca, mas que contribui para outros setores como o portuário e de esporte e lazer náutico.

A participação da EMGEPRON na reunião ordinária da ACTN-RN permite a inserção da Empresa em um importante fórum, onde se busca maximizar o enorme potencial de energias renováveis encontrado naquela região, possibilitando a sua participação em diversos negócios relacionados, bem como sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social regional e nacional.



 

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.