EMGEPRON participa de evento sobre Economia do Mar

A EMGEPRON, representada pelo seu Diretor-Presidente e o Diretor Técnico-Comercial, participou, em 07 de agosto, na Associação Comercial da Bahia, da palestra “Economia do Mar – Cluster Tecnológico Naval”.

O evento também teve a participação da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval, com o propósito de promover uma ampla discussão sobre os desafios para o desenvolvimento e oportunidades da Economia Azul no Estado da Bahia, com a participação de importantes personalidades e instituições.

Na ocasião, o Diretor-Presidente apresentou o Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ) como um ambiente de cooperação para agentes econômicos, públicos e privados a partir de um espaço de diálogo e negociação entre academia, indústria e governo.

Nesse sentindo, dentre os inúmeros pontos debatidos na palestra, destaca-se a criação do Cluster Tecnológico Naval no Estado da Bahia, onde foram apresentados os desafios, as oportunidades e as soluções para fortalecer as atividades relacionadas ao mar, promovendo o desenvolvimento socioeconômico naquele Estado.

O encontro proporciona um novo horizonte para oportunidades de negócios e parcerias para a EMGEPRON, fortalecendo sua visão estratégica de agregar valor ao país por meio da Economia do Mar.

Clique aqui para acessar o vídeo do evento produzido pela Marinha do Brasil.



 

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.