EMGEPRON participa de encontro em prol da comunicação da Energia Nuclear

Com o objetivo de realizar um esforço integrado entre o governo do estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Energia e Economia do Mar do Rio de Janeiro (SEENEMARRJ) e, demais órgãos e empresas ligadas à energia nuclear, a EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

O encontro, promovido pelo coordenador de Energia Nuclear da SEENEMARRJ, João Leal , contou com a participação de especialistas das instituições atuantes na área de projetos, energia e  nuclear, e tratou das principais ações para um planejamento integrado  de comunicação  e divulgação do tema perante a sociedade.

“Conseguimos reunir as principais empresas e entidades do setor nuclear, nas pessoas dos seus colaboradores de comunicação, com o intuito de organizar um plano integrado. Energia limpa e empregabilidade, além das diversas aplicações do nosso setor, além da geração de energia que não emite carbono, serão tônicas recorrentes da nossa boa empreitada”, ressaltou João Leal.

Além da EMGEPRON estiveram presentes no encontro representantes da Eletronuclear; Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep); Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben); Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (AMAZUL); Indústrias Nucleares do Brasil (INB); Marinha do Brasil; Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S.A (ENBPar); Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

 

Português, Brasil

Notícias

Leia, na íntegra, a Ordem do Dia Nº 1/2024 escrita pelo Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Junior, em alusão ao 42º aniversário da Empresa.

A Marinha do Brasil, a EMGEPRON e a Sociedade de Propósito Específico (SPE) Águas Azuis realizaram a Cerimônia de Batimento de Quilha da Fragata Jerônimo de Albuquerque (F201), nesta quinta-feira (06/06), no tkEBS, em Itajaí – SC.

O Embaixador da Índia, Suresh Reddy, acompanhado do Adido Naval da Índia no Brasil, Coronel Aviador Ravi Nanda, visitou, em 23 de maio, a EMGEPRON para conhecer e analisar novas oportunidades de negócios que possam beneficiar os dois países no setor de Defesa.