EMGEPRON participa da Operação Guinex-III em Cabo Verde

Nos dias 25 e 26 de setembro a EMGEPRON participou da Operação Guinex-III em Cabo Verde.

Na oportunidade, a Empresa participou de reuniões no país africano com o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas (CEMFA), Contra-Almirante António Duarte Monteiro e o Comandante da Guarda Costeira, Capitão-do-Mar Armindo António da Graça, onde apresentou seus principais produtos e serviços, com foco em segurança de tráfego marítimo, além de Projetos como dos navios-patrulha de 500 toneladas e das lanchas de ação rápida (LAR) também tiveram destaque.

Além disso, com objetivo de promover sua imagem no cenário internacional e criar um canal estratégico de cooperação na área militar-naval com Cabo Verde, a Empresa demonstrou sua importância para o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa brasileira e sua cooperação técnica para a Marinha do Brasil (MB) e de países amigos. Durante a Operação, a bordo da fragata “Liberal”, o CEMFA de Cabo Verde recebeu a Medalha de Ordem do Mérito Naval da Marinha Brasileira.

As Operações Guinex, que ocorrem desde 2021, têm o propósito de estreitar os laços de confiança do Brasil com os países da Costa da África Ocidental, consolidando a presença da MB como parceiro estratégico da região, contribuindo para a estabilização do ambiente marítimo, para a proteção dos interesses nacionais do Brasil no Golfo da Guiné, além de fortalecer o tratado de Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul (ZOPACAS).

 

 

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.